recrutamento online para sua empresa recrutamento online para sua empresa

Recrutamento online: o que é e quais seus benefícios?

4 minutos para ler

Não tem como negar: o mercado se entregou à tecnologia há muito tempo. Com a evolução dos equipamentos, também veio a melhoria na gestão das empresas — o recrutamento online é uma prova disso.

Independentemente de qualquer ramo de negócio, você terá que demitir e contratar colaboradores diversas vezes. Como tempo é dinheiro, nada melhor do que otimizar esse processo para que seja possível dedicar-se às principais atividades do negócio, não é mesmo?

Se você ainda não conta com o recrutamento online por falta de informações, esse problema será resolvido nas próximas linhas. É só continuar a leitura!

Como funciona o recrutamento online?

Diferentemente dos recrutamentos convencionais, esse método não tem o contato presencial dos candidatos durante o processo. Desde a divulgação da vaga até a entrevista, todas as etapas são realizadas a distância.

Se você está preocupado com os testes de personalidade, proficiência em outras línguas e demais etapas fundamentais para recrutar os melhores talentos, fique tranquilo. A tecnologia também fornece esse suporte.

As etapas continuam sendo as mesmas: planejamento, atração, seleção, análise e gestão. Porém, para que o recrutamento online traga reais benefícios para o negócio, é necessário investir em uma plataforma de qualidade. Ou vai dizer que quer pagar de ultrapassado para todo o mercado?

Um grande diferencial é contratar uma empresa especializada na área. Com a ajuda profissional, seu site terá algoritmos para encontrar o perfil ideal de forma precisa e rápida. E isso é só o começo! Abaixo tem muito mais vantagens esperando por você!

Quais os principais benefícios?

Redução de custos

Sabe aquela despesa com coffee break para as dinâmicas de grupo mais extensas e os deslocamentos da sua equipe? Poderão ser eliminados! O recrutamento online ajuda na economia desses e vários outros recursos.

Padronização de currículos

Parece um sonho, mas não é. Mesmo aqueles que não têm muito conhecimento sobre a montagem de currículos conseguem passar as informações mais importantes e eliminar as desnecessárias. Essa condução é feita pela própria empresa ao determinar os campos obrigatórios e reduz consideravelmente o tempo de triagem dos candidatos.

Maior sustentabilidade

A preocupação com a sustentabilidade veio para ficar. Imagine o benefício que sua empresa traz para a natureza ao eliminar aquele tanto de folhas e envelopes que são entregues pelos candidatos. E, para piorar, ainda ficam ocupando espaço no escritório por causa do banco de talentos. Vire essa página agora mesmo!

Manutenção da segurança da informação

Esse benefício vai ganhar principalmente aquele empreendedor mais conservador. As plataformas de recrutamento online oferecem o serviço de backup dos dados e, consequentemente, maior segurança para guardar e acessar os arquivos.

Maior alcance

Estar acessível torna sua empresa mais visível no mercado. Dessa forma, você poderá publicar suas vagas e ser encontrado com maior facilidade. Porém, é preciso ter o mesmo cuidado que no recrutamento presencial. A definição da vaga, salário, experiências e habilidades técnicas e comportamentais são fundamentais.

Lembre-se que o recrutamento bem feito contribui para melhorar vários indicadores de RH na empresa. Mesmo que você acredite que a melhor defesa é o ataque ou o contrário, o mais importante é montar uma boa equipe que seja capaz de seguir a estratégia e atingir o objetivo maior.

Vamos implantar o recrutamento online? É só entrar em contato com nossa empresa para tirar suas dúvidas e começar o seu planejamento.

Posts relacionados

Deixe uma resposta