Tudo que é grande começa pequeno

4 minutos para ler

Hoje podemos observar que as pessoas são extremamente imediatistas, não tem tempo e paciência para o sucesso. Muitas vezes, acabam não percebendo que a oportunidade certa está em suas mãos e o que os separa do sucesso é o véu sobre os olhos. Mas, o que seria este véu?

Na maioria das situações, o véu são detalhes que tomam toda a atenção e o foco, que podem tirar a atenção para aquilo que realmente importa e se deseja, podendo consumir a energia e gerar estresse.

É preciso ter um objetivo e investir verdadeiramente nele. Muitas pessoas buscam enriquecimento rápido e não se atentam que para ter precisam primeiramente ser, estar preparado para receber. Assim, o universo começa a trabalhar a seu favor e tudo começa a fluir para conseguir atingir o objetivo.

Há também os que não estão preparados para viver o novo, o grande. Se minimizam e, muitas vezes, se esquecem que é necessário buscar sempre o conhecimento. 

O ideal estar cercado de pessoas que possam agregar algum valor à existência, estar perto de pessoas que sejam melhores que nós e que contribuem para nossa melhora. 

“Procure a companhia dos sábios e assim você se tornará sábio também; mas se você está sempre junto de pessoas irresponsáveis e tolas, acabará sendo mau como elas.” – Provérbios, 13:20.

O sucesso é feito de pouco em pouco, são ações corretas realizadas todos os dias, durante o tempo que for necessário para que aconteça. Há uma frase de Robert Schuller sobre vitórias que resume bastante isso: “A vitória se inicia no começo”.

Existe um conto a respeito de uma tribo indígena que sempre dançavam e cantavam para chover. Muitos ficavam espantados quando chovia e perguntavam para o cacique qual era o segredo, ele dizia que o segredo estava em não parar de dançar e cantar enquanto não começasse a chover. Ou seja, não desistir antes da hora, enquanto não conseguir, continuar tentando.

Mas, como saber se está fazendo a coisa certa ou seguindo o caminho que deve seguir? É muito simples: seguir o seu dom que foi concedido por Deus. Fazer algo que, independe do que seja, não prejudique ninguém e não cause cansaço, mas que dê energia para fazer com prazer e que, é claro, gere lucro. Chegando nesse nível de inspiração, é possível sentir que está no caminho de encontrar o verdadeiro dom.

É preciso ter a consciência que nada é de uma hora para a outra, tudo se constrói com o tempo e com erros e acertos. Muitos pessoas de sucesso começaram do zero, como o Silvio Santos que de Camelô se tornou o maior comunicador do Brasil, dono da 2° maior emissora do Brasil (SBT), entre outros empreendimentos que fazer parte da sua história que inspira muita gente. Geraldo Rufino também começou com pouco: era catador de lata de óleo em um aterro sanitário e hoje é é dono da JR Diesel, empresa com faturamento superior a R$ 50 milhões ano. São muitos os exemplos de nomes importantes que começaram pequenos e hoje são gigantes. 

Tudo na vida tem um começo e para começar a ser grande, é fundamental saber como iniciar sendo pequeno, com algo que faça feliz e crie uma energia que mova para frente. E mais do que tudo que já foi falado anteriormente: é essencial se permitir para acontecer, assim como o Padre Fábio de Melo diz que “tudo começa pequeno nessa vida; e só cresce se o permitimos!”.

Posts relacionados

Deixe uma resposta