O RH Online: descubra pontos importantes que podem te ajudar no recrutamento de candidatos!

3 minutos para ler

Assim como na maioria das áreas, a tecnologia tem se tornado cada vez mais rotineira e no recrutamento de candidatos não é diferente. 

Você sabia que a estratégia de sair com aquela pastinha debaixo do braço entregando inúmeros currículos pelas agências de emprego também ficou no passado? Certo, mas o que está em alta quando falamos de processo de seleção? 

O RH online ou Recrutamento online trouxe maior agilidade para o recrutador na escolha do profissional para aquela determinada vaga, além de reduzir o custo e otimizar tempo. Confira alguns pontos que otimizam o processo de seleção, compare com a sua rotina e veja como o RH online pode te ajudar nos processos de seleção.

1. Ver além de um currículo 

Com a tecnologia como sua aliada, o recrutamento online dá oportunidade para mostrar mais informações que um currículo. É possível através de redes sociais, mini currículos, vídeos de apresentação, entrevistas por vídeo e testes online, verificar pequenos pontos comportamentais fundamentais para avaliar um candidato e assim selecionar para uma etapa apenas aqueles que possuem sinergia com a vaga.

2. Triagem de currículos online

Imagina o quão trabalhoso não é ter que selecionar currículo por currículo. Por conta do desgaste físico e até mesmo mental, o recrutador acaba colocando um tempo para uma tarefa que um software pode fazer com maior rapidez e claro a escolha do profissional certo aquela vaga ou processo seletivo é mais assertiva.

3. Utilizar filtros específicos

Palavras-chave. Alguns dizem que é mito, mas realmente surti diferença na hora de localizar um candidato. Por exemplo, escrevendo “produtor de conteúdo” será possível encontrar candidatos que se encaixem na área, por conta de experiências passadas e habilidades adquiridas em cursos.

O recrutamento online permite que você possa acompanhar todos os processos e duração que um candidato usou para concluir aquele determinado teste. Acredito que surgiu uma dúvida em como é possível ter essa visão, certo? É simples, atualmente um software cuida perfeitamente de todo o processo otimizando tempo e ainda gerando maior economia para sua empresa. 

4. Eliminar o uso de currículos de papel

É cada vez mais frequente as pessoas deixarem os papéis de lado para recorrer às ferramentas tecnológicas. Além de não ser algo sustentável, o papel acaba dificultando o candidato em expor algum conhecimento a mais no seu currículo por conta do espaço e toma um tempo no dia a dia do recrutador desnecessário. 

Segundo pesquisa, 73% das empresas consideram o RH digital como algo importante. Vale ressaltar que o percentual é ainda maior quando voltamos à América Latina, o equivalente a 81%. Sendo assim, quem ainda não se rendeu ao recrutamento online está desatualizado no processo de seleção de profissionais qualificados.

Nos conte, você já faz parte do RH Online ou ainda está na era do papel? 

Saiba como resolver todos esses problemas apresentados com uma tecnologia 100% brasileira que vem digitalizando o processo de recrutamento e seleção, acesse: www.seja.burh.com.br

Posts relacionados

2 comentários em “O RH Online: descubra pontos importantes que podem te ajudar no recrutamento de candidatos!

Deixe uma resposta