Seleção Online: Sim, é possível!

2 minutos para ler

Ainda é bem comum empresas que realizam processos seletivos totalmente tradicionais, currículos entregues na empresa, indicação, enviados por e-mail, etc. Sabemos que nem todas olham para o setor de Recrutamento e Seleção com seu devido carinho e atenção.

Geralmente os selecionadores recebem suas diversas vagas, com tempo mínimo para fechar o processo, precisando contratar urgentemente. Então o selecionador começa uma jornada intensiva, em fazer a triagem dos currículos, ligar para o candidato, chamar para a entrevista, aplicar os testes, explicar sobre a vaga e a empresa, encaminhar para o gestor, que pode solicitar mais uma entrevista ou teste, e para enfim fechar a vaga.

Não calculamos nesse tempo, o número de pessoas que não atenderam ao telefone, que não compareceram na entrevista ou reprovaram nos testes. Mas vale lembrar que a vaga é urgente, e tudo isso acontece em tempo recorde.

Diante desse cenário precisamos desenvolver algumas culturas em cada organização, seja um tempo maior para o processo, uma descrição de vaga mais detalhada, ou até mesmo um banco já pré-selecionado que otimizaria a busca e o encontro do profissional.

Então por que não olharmos o R&S com muito carinho e damos ao setor ferramentas de trabalho que permitem a seleção acontecer rapidamente?

Uma das formas para otimizar o processo é aplicar os testes de seleção online, ao divulgar e pré-selecionar o candidato, o mesmo já recebe uma bateria de testes que serão determinantes para que ele permaneça ou seja reprovado no processo.

Os testes podem ser os mais variados como: Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Cultura, e até mesmo comportamental como o Disc.

Em toda essa jornada o R&S terá muito mais assertividade, e chamará para entrevista quem realmente tem todas as características que a empresa precisa.

Lembrando que a Entrevista também pode ser online.

Conte com o Burh, temos diversas soluções desenvolvidas com muito carinho para sua empresa. 💙

Posts relacionados

Deixe uma resposta