Muito do que acontece no nosso dia a dia, não existe uma causa, ou uma razão, ou uma consequência, ao contrário elas simplesmente acontecem. O que nos leva a pensar que não fomos preparados no decorrer da nossa vida a enfrentar os imprevistos.
Sinceramente falando, é cada imprevisto, que só respirando damos conta de absorver a situação e a raciocinar em como proceder.
Para nós profissionais de Recursos Humanos, nossos imprevistos por muitas vezes são previsíveis: é um colaborador que ficou doente, é um acidente de trabalho, é o refeitório que não se organizou e preparou tudo a tempo, é o que estava previsto entregar está ameaçado de não acontecer, entre outros.
A grande questão é por que não nos antecipamos ou entendemos que nem sempre o previsto ou o imprevisto são causas de algo para nos tirar a paz, ao contrário, podem ser causas de aprendizado?
Como humanos que trabalhamos com recursos nem sempre perfeitos, porém todos sem exceção necessários para fazermos o que temos de melhor que é ter empatia, e compreender o próximo e que tudo acontece com todos o tempo todo.
Temos uma grande missão nos tornarmos melhores a cada dia, indiferente às circunstâncias, dificuldades e a grandeza dos desafios que nos são impostos todos os dias.
Difícil, porém não impossível! E se em vez de por que não, acreditarmos no porque sim? Que sim somos capazes, somos incríveis, amamos o que fazemos e podemos fazer a diferença para nós e para quem convive conosco.