10 dicas online gratuitas para turbinar a carreira na quarentena

3 minutos para ler

Os Órgãos de Saúde estão recomendando que a população adote o isolamento social devido à pandemia de coronavírus que se instalou no país nos últimos dias.  

A equipe do Burh, startup de vagas gratuitas presente em mais de 200 cidades do país, selecionou 10 dicas que podem dar um “up” na sua carreira, além de deixar o colaborador com um gás a mais nesse período de isolamento. 

1- Senai

O Senai oferece diversos cursos voltados à iniciação no mercado de trabalho, ou para aperfeiçoamento profissional. Na plataforma há cursos de metrologia, segurança do trabalho,

  https://www.ead.ms.senai.br/

2- Sebrae 

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um órgão que auxilia micro e pequenas empresas a fomentar o empreendedorismo no Brasil. Contudo há cursos que podem ser explorados por colaboradores também, como por exemplo na área de vendas e marketing digital. 

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

5- Fundação Bradesco 

A Escola Virtual da Fundação Bradesco oferece cursos 100% gratuitos em várias áreas como Administração, Contabilidade, Informática e Desenvolvimento Pessoal. 

https://www.ev.org.br/

6- Harvard 

A famosa universidade americana esta disponibilizando 100 cursos gratuitos divididos em 14 áreas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis, entre outros. E com certificados.

https://www.edx.org/school/harvardx


7- XP Investimentos

A crise que ninguém esperava: entenda o impacto da crise na economia, nos negócios e nos seus investimentos. Compreenda o impacto e os efeitos da epidemia atual no cenário dos investimentos e veja quais foram seus agravantes políticos e econômicos

https://conteudos.xpeducacao.com.br/crise-modulo1


8- Olhar de Cinema

Videos de Insights, Cineclube e transmissão ao vivo abertos por 30 dias. Visam formação de público, capacitação e a integração de profissionais do audiovisual.

 https://www.olhardecinema.com.br/mais/cat_aprenda/cursos/

9- Stoodi

Acesso gratuito a todas as videoaulas e banco de exercícios. A ação tem duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada caso a suspensão das aulas em escolas do país seja mantida por mais tempo.

 https://www.stoodi.com.br/blog/tag/stoodi-gratuito/


10- Amazon

Livros de graça na versão Kindle. Qualquer pessoa pode baixar para ler em seu dispositivo. Livros sobre sociologia, educação, psicologia, política, entre outros temas. https://www.amazon.com.br/

A plataforma quer transformar o mercado e apresentar uma forma diferenciada de contratação, tanto para desempregados (ou para quem deseja trocar de emprego) quanto às empresas, não cobrando qualquer tipo de taxa ou mensalidade. Acesse  www.burh.com.br

Posts relacionados

Deixe uma resposta